Criança de 4 anos morre soterrada durante brincadeira em cidade mineira; outra vítima, de 3, segue na UTI

barranco leopoldina
Barranco deslizou quando crianças brincavam (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma brincadeira de crianças terminou com uma delas morta e a outra internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). As vítimas, de 3 e 4 anos, foram soterradas após um barranco deslizar, em Leopoldina, na região da Zona da Mata mineira, nessa terça-feira (5).

Testemunhas contaram que tudo aconteceu por volta das 15h40. As crianças brincavam quando foram surpreendidas pelo desmoronamento de terra. Populares conseguiram retirar a de 3 anos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou a mais velha.

Os militares informaram que a criança estava a uma profundidade de, pelo menos, 1 metro. Ela teve parada cardiorrespiratória. O trabalho dos bombeiros durou aproximadamente 30 minutos.

A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no bairro Quinta e socorreu a vítima até a Casa de Caridade Leopoldinense.

Fatalidade

Apesar dos atendimentos médicos prestados, a criança de 4 anos não resistiu. O óbito foi confirmado pelo hospital ao BHAZ. A unidade saúde esclareceu que a paciente mais nova permanece hospitalizada na UTI. O quadro clínico não foi informado.

Sobre o deslizamento do barranco, os bombeiros não souberem dizer as causas do acidente.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

Comentários