Cuidadora reage a tentativa de estupro, mata idoso e é presa no Sul de Minas

cuidadora reage estupro
Stefanie Marques Ferreira Candido, de 30 anos, foi presa em flagrante após matar um idoso, de 72 anos, na cidade de São Lourenço (Reprodução/Redes sociais)

Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante após matar um idoso, 72, na cidade de São Lourenço, no Sul de Minas. A defesa Stefanie Marques Ferreira Candido, 30, alega que ela agiu em legítima defesa após ser abusada pelo homem.

O caso foi registrado no último dia 23 de outubro. Ao BHAZ, a advogada Amanda Scalisse Silva, do escritório Angotti e Scalisse, conta que a mulher havia se mudado recentemente para São Lourenço para trabalhar em uma barbearia.

Foi no ambiente de trabalho que Stefanie teria conhecido o idoso, que estava em busca de uma cuidadora noturna. Como a mulher precisava de dinheiro para se estabelecer na nova cidade, acabou aceitando o emprego.

“No segundo dia ela conta que o homem a surpreendeu enquanto ela estava na cozinha, a agarrando e tentando beijá-la. Ela o empurrou, mas ele insistiu, segurou o braço dela e passou a mão no corpo dela. Os dois entraram em luta corporal e a Stefanie machucou o joelho com um copo que caiu no chão”, relata.

Prisão em flagrante

A advogada relata que, em determinado momento da luta corporal, Stefanie conseguiu ficar por cima do homem e apertou o pescoço dele. Apesar de resistir e continuar tentando agredi-la, ele acabou falecendo. A cuidadora então procurou a delegacia, mas teve medo de relatar o que houve.

“Ela foi até um quartel da polícia militar para pedir ajuda por conta do joelho dela, mas ficou com medo de contar o que aconteceu em um primeiro momento. Ela foi para o hospital, no outro dia de manhã teve alta e foi para a casa do senhor onde estava a família dele e, em seguida, foi para a barbearia, onde recebeu voz de prisão”, explica a advogada.

No dia 24 de outubro, o juiz Fernando Antônio Junqueira decretou a prisão preventiva de Stefanie. Quatro dias após a prisão, a Polícia Civil de Minas indiciou a mulher pelo crime de homicídio.

“A mulher foi presa em flagrante e posteriormente conduzida ao sistema prisional. O procedimento foi remetido à Justiça”, informou a corporação em nota enviada ao BHAZ (leia na íntegra abaixo).

Ministério Público faz denúncia

À pedido da família de Stefanie, que vive em Resende, no Rio de Janeiro, a defesa da jovem tenta revogar a prisão preventiva para que ela possa responder ao processo em liberdade. Paralelo a isso, o Ministério Público ofereceu, ontem (7), uma denúncia contra a mulher à Vara Criminal de Poços de Caldas.

Amanda Scalisse explica, ainda, que aguarda o resultado do exame de corpo de delito feito por Stefanie, além do laudo pericial do corpo do idoso, para que consiga consolidar provas de que a cliente teria agido em legítima defesa naquela noite.

“É uma dificuldade que temos enfrentado, pois como foi algo que aconteceu entre eles, não teve nenhuma testemunha, a prova é um pouco sensível. A palavra dela tem muita relevância, mas, infelizmente, tem sido relativizada”, lamenta a advogada.

Nota da Polícia Civil

Em 27 de outubro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o Inquérito Policial e indiciou a suspeita de 30 anos por homicídio na cidade de São Lourenço, no sul do estado, que vitimou um homem de 72 anos. A mulher foi presa em flagrante e posteriormente conduzida ao sistema prisional. O procedimento foi remetido à Justiça e outras informações devem ser solicitadas ao Judiciário.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Mateus Felipe[email protected]

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!