Detento entra em penitenciária de BH com braço engessado e policiais descobrem celulares, fones de ouvido e mais

Braço engessado
Exames ainda mostraram que homem não tinha fratura ou lesão no braço (Sejusp/Divulgação)

Um homem que seria admitido no Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte, tentou entrar na penitenciária com um braço engessado nessa terça-feira (22). Os policiais, no entanto, descobriram que dentro do gesso estavam dois celulares, cinco chips de operadoras telefônicas, dois fones de ouvido e um carregador de celular.

Como se não bastasse, após exames com um ortopedista, foi constatado que o homem preso não tinha nenhuma fratura ou lesão no braço. O gesso tinha apenas o objetivo de esconder os objetos, visualizados por meio do scanner corporal da penitenciária.

Objetos apreendidos
Material estava escondido dentro do gesso do detento (Sejusp/Divulgação)

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais) ainda divulgou informações sobre outra apreensão inusitada em um presídio do estado. Na segunda-feira (21), policiais penais encontraram três carregadores de celular e três cabos USB dentro de uma maçã enviada por Sedex ao Presídio de Guanhães I, no Vale do Rio Doce.

Os materiais foram apreendidos por policiais penais da unidade durante procedimento de revista nas encomendas enviadas para os detentos. Os carregadores e cabos foram inseridos na fruta por meio de um corte, e a maçã foi colada após a inserção.

Maçã
Objetos foram inseridos na maçã por meio de um corte (Sejusp/Divulgação)

Ainda conforme a Sejusp, a Polícia Penal de Minas Gerais realiza, diariamente, procedimentos minuciosos de revista em itens encaminhados por familiares via Sedex. Os agentes também fazem rondas diárias nos perímetros de segurança das unidades para impedir tentativas de entrada de objetos ilícitos.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!