Detentos de Minas fabricam máscaras de proteção ao coronavírus

detentos minas fabricam máscaras
22 mil máscaras devem ser produzidas diariamente (SEJUSP/ Divulgação)

Cerca de 200 detentos de unidades prisionais em todo Estado estão produzindo máscaras de proteção contra o avanço do Covid-19. A previsão é de que na próxima semana, 22 mil máscaras cirúrgicas sejam entregues diariamente pelos presos.

As máscaras serão destinadas aos hospitais, asilos e também para as forças de segurança do Estado. 

Produção acelerada

Em Caxambu, no Sul de Minas, o trabalho começou nesta quinta-feira (26), com a mão de obra de 15 detentas. Com a expertise de quem já confecciona 5,8 mil camisetas por mês, as detentas vão usar 20 máquinas. Na cidade, os materiais foram doados, criando mais uma corrente de solidariedade.

O Complexo Penitenciário de Ponte Nova, na Zona da Mata mineira foi o pioneiro na confecção no Estado. Como nas demais unidades prisionais de Minas, o corte, a montagem e a costura dos equipamentos seguem parâmetros de confecção da Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde.

Neste complexo, os insumos utilizados foram doados pela prefeitura e por empresários da região. “Estamos recebendo ajuda para poder ajudar o próximo. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance”, destaca a diretora de Atendimento do Complexo, Aline Araújo.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!