TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Dois trabalhadores morrem soterrados em garimpo no interior de Minas Gerais

28/03/2026 às 13h16
Dois homens morrem soterrados em MG (Imagem ilustrativa/Reprodução/PF)

Dois homens, de 36 e 55 anos, naturais de Curvelo, morreram soterrados em uma área de garimpo no distrito de Nossa Senhora da Glória, em Santo Hipólito, na região Central de Minas Gerais. O caso aconteceu nessa sexta-feira (27).

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), três trabalhadores faziam escavações manuais na base de uma superfície inclinada quando parte do terreno cedeu. Uma das vítimas foi socorrida com vida por terceiros e levada para o Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo.

Veja também


O local foi isolado e, segundo os bombeiros, há suspeita de que o solo tenha sido revirado por uma retroescavadeira no dia anterior, o que pode ter provocado o acúmulo de material instável. A causa do deslizamento, ainda não foi confirmada.

As vítimas que morreram estavam em um ponto de difícil acesso e precisaram ser removidas pelos militares. Após o resgate, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) pela Funerária São Geraldo.

De acordo com a Superintendência Regional do Trabalho em Minas Gerais (SRTE-MG), o caso deve ser acompanhado pelo órgão. No entanto, se ficar caracterizado que os trabalhadores atuavam como autônomos, sem vínculo com empresa, a atuação do pode ser limitada. Ainda assim, os técnicos irão analisar o acidente conforme as circunstâncias em que ocorreu, dentro dos critérios da legislação trabalhista.

O BHAZ procurou a Polícia Civil e o Ministério Público do Trabalho e aguarda um posicionamento.

Editado por: Isadora Vianna

Isadora Vianna

Estudante de jornalismo pela PUC Minas e estagiária do BHAZ desde fevereiro de 2026. Atuou na redação da Record Minas e na comunicação interna do Grupo Valence

Isadora Vianna

Email: [email protected]

Estagiária do BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ