Dono de supermercado é preso suspeito de explorar funcionárias sexualmente em Minas

(Amanda Dias/BHAZ)

Um idoso de 73 anos foi preso nessa segunda-feira (13), em Campina Verde, Triângulo Mineiro. Ele é suspeito de abusar sexualmente de sete funcionárias do supermercado do qual é proprietário.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o suspeito assediava as colaboradoras a fim de manter relações sexuais com elas sob ameaça de demissão.

Os levantamentos indicam, ainda, que o investigado induzia à prostituição funcionárias menores de 18 anos, oferecendo-lhes dinheiro para manter relação sexual com elas.

Também houve relatos de comportamentos, por parte do empresário, com conotação sexual, como a forma de tocar as mulheres que trabalhavam no estabelecimento dele.

Uma das vítimas relatou à polícia que o suspeito teria tentado estuprar uma das funcionárias, agarrando-a e ordenando que ela tirasse a roupa. Ele só não conseguiu cometer o abuso porque a vítima fugiu.

Até o momento, foram identificadas cinco vítimas, mas, conforme informações repassadas à equipe policial, as práticas abusivas já ocorriam há anos. As investigações prosseguem para a identificação de outras mulheres que eventualmente também tenham sido exploradas sexualmente pelo homem.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, o celular do suspeito foi apreendido. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!