Dupla é presa suspeita de enterrar mulher viva em Minas

Mulher enterrada viva
Vítima foi resgatada com vida em cemitério (PMMG/Divulgação)

Dois homens foram presos suspeitos de enterrar uma mulher viva em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira, na última semana. A vítima, de 36 anos, foi resgatada com vida dentro de um túmulo fechado com tijolo, cimento fresco e com sinais de sangue.

A informação foi confirmada pelo delegado Diego Candian, da delegacia regional de Polícia Civil de Ubá. Os mandados de prisão temporária foram cumpridos contra homens de 20 e 22 anos.

Segundo o delegado, mais informações sobre a prisão serão repassadas em coletiva de imprensa, às 16h.

Relembre

A mulher foi resgatada com vida depois de ser enterrada viva em um cemitério de Visconde do Rio Branco. A Polícia Militar foi acionada depois que um coveiro encontrou o túmulo fechado com tijolo, cimento fresco e com sinais de sangue.

Assim que os militares chegaram ao local, foram ouvidos pedidos de socorro que vinham do interior do sepulcro. A mulher foi retirada com ferimentos na cabeça. Ao BHAZ, a tenente Giselle, que participou da ocorrência, conta que a vítima foi encaminhada ao hospital onde está em observação.

“Se não fossem os policiais naquele momento, ela infelizmente não iria resistir. Ela foi resgatada já bem debilitada e fraca. Não temos certeza de quanto tempo ela passou lá dentro, ela estava muito atordoada quando a equipe perguntou”, explica.

mulher-enterrada
Mulher foi resgatada bastante debilitada, mas com vida (PMMG/Divulgação)

A vítima disse aos policiais que alguns indivíduos encapuzados invadiram a casa dela, bateram nela e no namorado, e que ela acordou já no cemitério.

Estado de saúde

Na última quinta-feira (30), o médico Henrique de Almeida informou ao jornal O Globo que a mulher apresentou uma grande melhora no estado de saúde e estava interagindo com funcionários do hospital. 

“Agora, vamos ver se ela precisa engessar a perna e se o braço dela será caso de gesso ou cirurgia. Mas são casos ligados à função, e não mais à vida”, disse na ocasião o médico, diretor do hospital São João Batista.

A vítima está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital desde que foi resgatada do cemitério. Ainda segundo o médico, um ortopedista faria a análise do caso da mulher, já que ela apresenta múltiplas fraturas no braço, dedo e perna e também sofreu um traumatismo craniano.

“Ela está com um escalpo parcial, vários cortes extensos no couro cabeludo e com uma hemorragia subaracnóide. No entanto, ela está se mantendo com bons parâmetros hemodinâmicos”, afirmou Henrique de Almeida.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!