Mulher que foi enterrada viva em MG tem melhora no estado de saúde, diz médico

Mulher enterrada viva
Vítima está internada na UTI (PMMG/Divulgação)

A mulher de 36 anos que foi enterrada viva em Minas Gerais apresentou uma grande melhora no estado de saúde e está interagindo com funcionários do hospital. A informação foi repassada pelo médico Henrique de Almeida ao jornal O Globo.

“A situação dela melhorou muito de ontem para hoje. Agora, vamos ver se ela precisa engessar a perna e se o braço dela será caso de gesso ou cirurgia. Mas são casos ligados à função, e não mais à vida”, disse o médico, diretor do hospital São João Batista.

A vítima foi resgatada com vida na manhã de terça-feira (28) após ser enterrada viva no cemitério municipal de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata. Desde então, ela está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.

Ainda segundo o médico, agora, um ortopedista fará a análise do caso da mulher, já que ela apresenta múltiplas fraturas no braço, dedo e perna e também sofreu um traumatismo craniano.

“Ela está com um escalpo parcial, vários cortes extensos no couro cabeludo e com uma hemorragia subaracnóide. No entanto, ela está se mantendo com bons parâmetros hemodinâmicos”, afirmou Henrique de Almeida.

Relembre

A mulher foi resgatada com vida depois de ser enterrada viva em um cemitério de Visconde do Rio Branco. A Polícia Militar foi acionada depois que um coveiro encontrou o túmulo fechado com tijolo, cimento fresco e com sinais de sangue.

Assim que os militares chegaram ao local, foram ouvidos pedidos de socorro que vinham do interior do sepulcro. A mulher foi retirada com ferimentos na cabeça. Ao BHAZ, a tenente Giselle, que participou da ocorrência, conta que a vítima foi encaminhada ao hospital onde está em observação.

“Se não fossem os policiais naquele momento, ela infelizmente não iria resistir. Ela foi resgatada já bem debilitada e fraca. Não temos certeza de quanto tempo ela passou lá dentro, ela estava muito atordoada quando a equipe perguntou”, explica.

Mulher foi resgatada bastante debilitada, mas com vida (PMMG/Divulgação)

A vítima disse aos policiais que alguns indivíduos encapuzados invadiram a casa dela, bateram nela e no namorado, e que ela acordou já no cemitério. “Já existem alguns suspeitos, que a Polícia Militar e a Civil estão investigando e estamos indo atrás”, acrescentou a militar.

Segundo a Polícia Civil, a mulher conseguiu apontar dois homens como responsáveis pelo crime. A perícia técnica da corporação esteve no local e, agora, diligências são realizadas em busca do paradeiro dos suspeitos. Ainda não há detalhes a respeito do que pode ter motivado o crime contra a mulher.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!