Empresa de ônibus deverá indenizar motociclista após acidente no interior de Minas

acidente moto
O Tribunal de Justiça de Minas manteve a condenação e uma empresa deverá indenizar um motociclista atropelado em Três Marias (IMAGEM ILUSTRATIVA/TJMG)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve a condenação de uma empresa que deverá indenizar um motociclista atropelado em Três Marias, região Central do estado. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (16).

De acordo com o TJMG, o ônibus da empresa estaria na contramão da rua Geraldo Gomes dos Santos e bateu de frente com uma motocicleta.

O piloto teve várias lesões, incluindo uma fratura no joelho. Por causa do acidente, ele precisou ficar afastado das atividades.

Durante o júri, a empresa alegou que a colisão aconteceu por causa do motociclista, que estaria no veículo com excesso de velocidade.

Os representantes também afirmaram que as testemunhas não tinham presenciado o acidente e que, por isso, não saberiam dizer o que de fato aconteceu.

Mas, os argumentos não foram aceitos em 1ª Instância. Os réus foram condenados a pagar indenizações, morais e materiais. Eles recorreram, mas o Tribunal de Justiça manteve a decisão.

Agora, a empresa deverá pagar R$ 3.367 por danos materiais e R$ 8 mil por danos morais ao motociclista.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!