Foragido há 13 anos, empresário que mandou matar ex-funcinário é preso em Minas

polícia civil viatura
Homem foi encontrado pela Polícia Civil em zona rural (Reprodução/@pcmg.oficial/Instagram)

Um empresário de 55 anos que estava foragindo há 13 anos foi preso ontem (5) em Salinas, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi cometido em 2008, quando o empresário contratou outro suspeito para executar o assassinato de um ex-funcionário. A motivação foi uma dívida trabalhista que a vítima movia contra o homem na Justiça.

A polícia informou que o empresário foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe e promessa de recompensa. O homem é empresário do ramo de construção civil já trabalhou com obras no Amapá e em outros estados do país.

De acordo com o delegado José Eduardo dos Santos, a Polícia investigou o crime e, na ocasião, identificou os dois envolvidos. “Na época do homicídio, o executor do crime foi preso, e o empresário conseguiu fugir. Desde então, vivia foragido, com medo de ser encontrado”, explicou.

O delegado afirmou também que a Polícia Civil conseguiu informações de que o suspeito estava morando em Salinas há anos, escondido em uma zona rural da cidade. Desta forma, agentes da corporação realizaram uma operação e encontraram o empresário na zona rural de Rubelita. Ele segue no sistema prisional enquanto aguarda julgamento da Justiça.

Jordânia Andrade
Jordânia Andradejordania.andrade@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

Comentários