Engavetamento entre 12 veículos deixa feridos e complica trânsito na BR-381

engavetamento-br-381
O engavetamento aconteceu em São Joaquim de Bicas, Minas Gerais (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um engavetamento envolvendo pelo menos 12 veículos na BR-381, em São Joaquim de Bicas, região Central de MG, deixou dois feridos e causou forte congestionamento na manhã desta quinta-feira (2). Segundo o Corpo de Bombeiros, um caminhão teria perdido o controle da direção e saiu arrastando vários carros.

Um homem teve lesões graves e foi resgatado por integrantes do Corpo de Bombeiros. O helicóptero da corporação o levou para o Hospital João XXIII. Já a outra vítima é uma mulher de 47 anos, que teve lesões leves e ficou sob os cuidados da Arteris Fernão Dias, concessionária responsável pelo trecho da via.

O caminhão responsável pelo acidente carregava Voranol 3011, substância química classificada como não perigosa. Conforme informou o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas presas às ferragens. De acordo com a Arteris Fernão Dias, o acidente ocorreu no KM 509, sentido Belo Horizonte.

10km de fila de veículos

Pessoas que passaram pelo local indicaram que o engavetamento ocorreu em frente ao Posto Transabril, em Betim. A pista ficou interditada, com uma fila de veículos de pelo menos 10km, mas foi liberada no início desta tarde. Assista a um registro do acidente, feito por populares:

Por conta do engavetamento, a Arteris indicou opções de rotas alternativas no KM 536, sendo Itatiaiuçu, Itaúna, Mateus Leme e Betim. Confira:

Sequência de acidentes nas proximidades

Mais cedo, por volta das 6h10, ocorreu um acidente entre os KM 510 e 512, em Igarapé, região Central de Minas Gerais. Segundo os bombeiros, um caminhão capotou na marginal da BR-381, sentido São Paulo, depois do posto Transabril, na rotatória.

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal estiveram presentes no acidente. O condutor do caminhão saiu sozinho da cabine, e havia bastante óleo derramado na pista. Com isso, o Corpo de Bombeiros eliminou o risco de incêndio aplicando serragem na via.

Ao retornarem do acidente, a corporação se deparou com um motociclista caído no KM 499. Os militares prestaram socorro a ele, e uma equipe de ambulância da Triunfo levou o homem para o hospital.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!