Enxame de abelhas preso em rede de descanso surpreende morador e mobiliza bombeiros em Minas

abelhas presas rede
Com os equipamentos de proteção necessários, os bombeiros capturaram as abelhas e soltaram em uma área verde (CBMMG/Divulgação)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Salinas, no Norte de Minas, foi acionada na tarde dessa quarta-feira (29) para realizar a retirada de um enxame de abelhas itinerante do quintal de uma residência. Ao chegarem no local, os militares se depararam com os insetos presos na parte de baixo de uma rede de descanso.

Com os equipamentos de proteção necessários, os bombeiros capturaram as abelhas e soltaram em uma área verde da cidade. Ainda de acordo com a equipe, ninguém ficou ferido.

Animais foram capturados em segurança (CBMMG/Divulgação)

Em entrevista concedida ao BHAZ anteriormente, a bióloga Daniela Santos explicou que as abelhas normalmente não são agressivas com os seres humanos. Segundo Daniela, esses insetos só reagem quando se sentem ameaçados.

“Quando você bate na abelha, na tentativa de afastá-la, ela fica mais agressiva e vai tentar te ferroar, porque ela vai tentar se defender. A pessoa costuma ficar em estado de choque quando se depara com um enxame de abelhas e, ao se debater, as abelhas podem ficar agressivas por entenderem que estão sendo atacadas”, disse ela.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!