Escola de Uberlândia registra princípio de incêndio e aulas são suspensas

incêndio colégio uberlândia
Alunos de um colégio em Uberlândia precisaram deixar as salas de aula após um princípio de incêndio atingir as placas solares no telhado (CBMMG/Divulgação)

Alunos do Colégio Gabarito, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, precisaram deixar as salas de aula nessa terça-feira (7) após um princípio de incêndio atingir as placas solares no telhado da instituição. A brigada de incêndio da escola já havia iniciado o combate às chamas com a utilização da rede de hidrantes e extintores antes da chegada dos bombeiros.

Os militares utilizaram uma linha de ataque partindo da viatura. O incêndio foi rapidamente debelado e os responsáveis foram orientados a suspenderem as aulas e acionarem os técnicos das placas solares para avaliação e manutenção.

Em nota publicada nas redes sociais, o Colégio Gabarito informou que o princípio de incêndio foi causado por um curto em uma das placas fotovoltaicas e que “todos os alunos e colaboradores foram conduzidos em segurança para fora da unidade”.

Ainda de acordo com a instituição, não houve qualquer incidente relacionado a evacuação ou inalação de fumaça. As aulas do período da tarde precisaram ser suspensas, mas já foram retomadas nesta quarta-feira (8).

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!