Escola pega fogo na Grande BH e suspeita é de incêndio criminoso: ‘Mete o pé, vai morrer’

incêndio ribeirão das neves
Conforme os bombeiros que atenderam a ocorrência, ninguém se feriu (CBMMG/Divulgação)

Uma sala com depósito de materiais pegou fogo dentro de uma escola no bairro Metropolitano, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, na madrugada desta terça-feira (14). A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso, já que foram encontradas pichações em tom de ameaça em algumas paredes.

O Corpo dos Bombeiros compareceu ao local por volta das 0h15. Três cômodos da escola foram atingidos pelas chamas e precisaram ser isolados por conta dos danos estruturais. Não houve vítimas e a instituição estava fechada, mas os militares suspeitam de que o incêndio tenha sido intencional. Em uma das paredes, lê-se a seguinte mensagem: “Mete o pé […] vai morrer”.

Veja abaixo:

Bombeiros encontraram frase em tom de ameaça na parede da escola (CBMMG/Divulgação)

Ainda de acordo com os militares, foram necessárias quatro horas para combater as chamas e fazer o rescaldo. A Defesa Civil foi acionada em função dos danos estruturais severos em um dos ambientes. A ocorrência segue em andamento na Polícia Militar.

O BHAZ entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno para mais detalhes. Tão logo a corporação responder à demanda, esta matéria será atualizada.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!