Pesquisar
Close this search box.

Estátua do Menino Maluquinho em cidade mineira é isolada por risco de perder a cabeça

Por

menino maluquinho estátua
Estátua vai passar por vistoria nesta sexta (Prefeitura de Caratinga/Divulgação)

Uma das obras mais tradicionais que atrai milhares de turistas na cidade de Caratinga, na região do Rio Doce, precisou ser isolada por risco de queda. A estátua do Menino Maluquinho chamou a atenção de servidores da prefeitura, já que a cabeça da estátua está inclinada a ponto de cair.

Segundo a prefeitura, os servidores da limpeza foram os primeiros a perceberem o ocorrido. Em seguida, eles acionaram o departamento de turismo do município. Apesar do susto, a estátua não oferece nenhum tipo de risco aos moradores e visitantes do local.

Ainda segundo a administração municipal, o monumento permanecerá isolado e fechado para visitações. Além disso, andaimes já foram instalados para evitar a queda de qualquer peça da obra e, assim, resguardar pessoas ou veículos que circularem na região.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que é a responsável pelo monumento, informou que já “tomou todas as providências para evitar qualquer risco a pessoas”, conforme explica a prefeitura. O artista construtor do monumento já foi acionado e vai realizar uma vistoria nesta sexta-feira (10).

Estátua foi isolada (Prefeitura de Caratinga/Divulgação)

Homenagem ao mineiro Ziraldo

Inaugurado no dia 21 de junho de 2003, em homenagem das autoridades locais ao escritor e cartunista caratinguense Ziraldo Alves Moreira Pinto, o monumento do Menino Maluquinho possui oito metros de altura.

O artista que elaborou a estátua foi João Rosendo Alvim Soares, da cidade Manhumirim, na Zona da Mata mineira. O artista também já faz trabalhos importantes nas escolas de samba do Rio de Janeiro.

Jordânia Andrade

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ