Estradas mineiras registraram cinco mortes durante o feriado de Ano Novo

estradas ano novo
Ao todo, cinco pessoas morreram nas estradas mineiras durante o feriado de Ano Novo e outras 215 ficaram feridas (PRF-MG/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal divulgou, nessa terça-feira (3), um balanço com as ocorrências que foram atendidas pela corporação durante a virada de ano. Ao todo, cinco pessoas morreram nas estradas mineiras no Ano Novo e outras 215 ficaram feridas.

Ainda assim, o Ano Novo registrou uma queda de mais de 50% nas mortes em comparação ao Natal, quando foram registradas 11 mortes.

Segundo a corporação, a falta do uso do cinto de segurança, excesso de velocidade e ultrapassagens proibidas se destacaram negativamente durante o feriado prolongado.

Os dados revelam que mais de 4 mil veículos foram flagrados transitando com excesso de velocidade e 661 motoristas foram autuados por efetuarem algum tipo de ultrapassagem proibida.

Durante as fiscalizações, 520 motoristas foram flagrados na condução de seus veículos sem utilizar o cinto de segurança. Os policiais também lavraram 261 autuações por passageiros sem utilizar o cinto de segurança e 67 autuações pelo transporte de crianças em desacordo com a legislação vigente.

A Polícia Rodoviária Federal realizou mais de 3 mil testes de alcoolemia e autuou 56 motoristas por embriaguez, sendo que, desse total, dois acabaram presos.

Com PRF-MG

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!