Polícia indicia estudante de veterinária que matou cães a marteladas em Minas Gerais

estudante veterinária cães minas
Vídeos compartilhados em redes sociais revelaram o momento do crime (Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encerrou o inquérito policial que apurou a morte de cinco cães filhotes, na Colônia Rodrigo Silva, em Barbacena, em dezembro de 2023. Vídeos compartilhados em redes sociais revelaram o momento em que um homem agredia os animais com um martelo.

Segundo a investigação, o indiciado é estudante de veterinária e afirmou ter sacrificado os animais por suspeitar que eles estivessem contaminados por uma doença chamada cinomose. Porém, conforme as perícias, foi apurado que, caso a doença realmente existisse, era algo que poderia ser tratado e jamais seria permitido que os animais fossem sacrificados daquela forma.

O delegado responsável pelas investigações, Alexandre Ramos, destacou que, mesmo que os filhotes estivessem com a doença e não houvesse possibilidade de cura, a forma com que os animais foram mortos foi um ato cruel.

Em casos onde a doença está em fase terminal, a eutanásia só pode ser realizada em ambiente veterinário, por um profissional habilitado e em um processo que seja indolor aos animais.

O inquérito policial, encaminhado ao Ministério Público, que vai decidir se denuncia o indiciado à Justiça.

Com PCMG

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!