‘Tamo junto sempre, Lucca’: Ex-goleiro do Cruzeiro personaliza luvas em homenagem ao filho

Instagram/Reprodução

O ex-goleiro do Cruzeiro personalizou suas luvas em homenagem ao filho Lucca Guilherme, que morreu em um acidente doméstico no último dia 15.

Elissom colocou os dizeres “Lucca Eterno” em suas luvas de goleiro. “Onde minhas mãos não alcançarem, tenho certeza que a sua vai estar lá para defender”, diz trecho da legenda da foto.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Tamu junto sempre Lucca,onde minhas mãos não alcançarem tenho certeza q a sua vai estará la pra defender.????????

Uma publicação compartilhada por Elissom Goleiro oficial (@elissomgoleiro) em

O ex-goleiro do Cruzeiro tem recebido diversas mensagens de apoio em suas redes sociais. O atleta tem usado seu Instagram pessoal como uma forma de retribuir todo esse carinho. “Eu só tenho a agradecer tão grande carinho e compaixão, pois assim foi o legado do meu pequenino Luccinha, de amor ao próximo”, escreveu o goleiro em uma mensagem aos seus seguidores.

Contratado pelo Villa Nova

O ex-goleiro do Cruzeiro é agora contratado pelo Villa Nova e disputará o Campeonato Mineiro de 2019 pela equipe. Ele foi anunciado pelo clube na última terça-feira (20), como um dos reforços da equipe.

“O Villa Nova Atlético Clube acredita no talento do Elissom. Uma nação de torcedores e a cidade inteira de Nova Lima vai estar ao seu lado apoiando e enviando boas vibrações, dia a dia, para a sua superação”, disse o clube em comunicado no Instagram.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Villa Nova Atlético Clube (@villanova.mg) em

Elissom Aparecido Rosa, de 31 anos, chegou ao time profissional do Cruzeiro em 2007. O goleiro já foi emprestado para diversos clubes, como: Itaúna, Rio Branco de Andradas, Nacional da Madeira-POR, Villa Nova, Rio Verde-GO, Coritiba e Vila Nova-GO. O atleta esteve presente, como terceiro goleiro, entre o time bicampeão do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014. No segundo semestre deste ano disputou a Copa Paulista, pelo Nacional de São Paulo, e foi titular em nove partidas, com 13 gols sofridos.

O caso

O caso aconteceu no último dia 10, sábado, quando um armário de madeira caiu sobre o garoto, no sítio onde a família do jogador estava. De acordo com o Hospital Regional de Betim, “o menor de idade deu entrada no HPRB, no último dia 10, às 22h45, após um acidente no domicílio. Em coma, os exames apontaram Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave, evoluindo para uma piora no quadro neurológico”.

Na último dia 13, Elissom chegou a comunicar que o filho teve morte cerebral. Entretanto, mais tarde, ele reagiu aos estímulos médicos. No dia 15, no entanto, Lucca não resistiu.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!