Ex-vice-prefeito é assassinado na festa do próprio aniversário em Minas Gerais

otaliba neto
Ex-vice-prefeito foi assassinado no dia do próprio aniversário (Redes Sociais)

Um ex-vice-prefeito de Campo Florido, no Triângulo Mineiro, foi assassinado madrugada desta segunda-feira (2), em um sítio na zona rural da cidade. Otaliba Signato de Melo Neto comemorava o aniversário de 43 anos com familiares.

Conforme o boletim de ocorrência, parentes ligaram para a Polícia Militar por volta de 2h. Família e amigos de Otaliba estavam com ele na propriedade particular quando cinco pessoas invadiram o local. Todos cobriam os rostos e dois estavam armados. Os criminosos renderam três funcionários, os amarraram e colocaram em um curral.

Depois, entraram na casa e começaram a exigir dinheiro, joias e armas de fogo. As vítimas relataram que entregaram todos os pertences. Porém, ouviram um tiro no quarto de Otaliba. Após a fuga dos criminosos, as testemunhas correram até o interior da casa e encontraram o ex-vice-prefeito baleado.

Polícia e Samu foram chamados e a equipe médica constatou que Otaliba morreu no local.

Os assaltantes levaram alguns talões de cheques, mas as testemunhas não souberam informar a quantidade de valores. Os ladrões também roubaram uma caminhonete S10 e a abandonaram em uma estrada que faz ligação com a BR-262.

A Prefeitura de Campo Florido declarou luto oficial por três dias. O corpo de Otaliba foi sepultado ontem a noite (2).

Ex-vice-prefeito assassinado era acusado de homicídio

Otaliba era acusado de participar da tentativa de homicídio contra o candidato Renato Soares de Freitas, o ”Renatinho” durante uma eleição suplementar em 2017. Ronaldo Castro Bernardes, ex-prefeito de Campo Florido, também é réu no processo

O portal BHAZ entrou em contato com a Justiça de Minas Gerais para saber atualizações sobre o caso. Em nota, o TJMG informou que os denunciados recorreram ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Também informou que a acusação contra Otaliba será cessada por causa da morte, mas que o processo segue normalmente para os demais.

Leia a nota do Tribunal de Justiça de Minas Gerais na íntegra:

Em 13 de junho de 2019 foi publicada uma sentença de pronúncia determinando a realização do Tribunal do Júri. Os denunciados recorreram. Os desembargadores da 3ª Câmara Criminal do TJMG negaram provimento aos recursos (Acórdão anexo), no dia 22/3/2022. Após a decisão em 2ª instância, os denunciados recorreram ao STJ. 

Com a morte de um dos denunciados, cessa a acusação contra ele. O processo prossegue normalmente para os demais.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!