Falso padre é preso por aplicar golpes em cidades de Minas

padre falso minas
O falso padre foi preso em flagrante (IMAGEM ILUSTRATIVA/Pixabay)

Um homem que se passava por um padre para aplicar golpes foi preso nessa terça-feira (31) em Itapecerica, na região Centro-Oeste de Minas. Aos comerciantes do município, ele dizia ser o “padre Luiz Otávio” e assim, fazia compras a prazo em lojas, aproveitando-se de “relevância social e credibilidade dos padres”.

As informações são da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Segundo a corporação, o homem estava negociando materiais de construção logo antes de ser detido em flagrante. O estabelecimento seria o alvo do homem pela segunda vez. Após suspeitas de funcionários, a polícia foi acionada.

O falso padre contatou a loja pela primeira vez no sábado, dia 29 de janeiro. Apresentando-se como “padre Luiz Otávio”, ele solicitou materiais elétricos para a obra de uma igreja na cidade de Carmo da Mata. A compra teria de ser feita no crediário. A loja aceitou as condições do homem e entregou os produtos no mesmo dia a um terceiro que compareceu ao estabelecimento.

Até o momento, essa outra pessoa não está presa e a mercadoria também ainda não foi encontrada. A Polícia Militar não informou o valor roubado pelo falso padre.

Depois da entrega dos materiais elétricos, os funcionários da loja pensaram na possibilidade de um golpe. Então, eles contataram a igreja de Carmo da Mata, que os avisou da inexistência de um padre de nome Luiz Otávio. A paróquia também afirmou que não fez nenhuma compra desse tipo.

Com isso, além de chamar a polícia, a loja contatou o “padre Luiz Otávio” e pediu para que ele comparecesse ao estabelecimento e terminasse de comprar os outros materiais. Então, o homem foi à loja e acabou preso em flagrante pela PMMG. Ele foi transportado para a delegacia da Polícia Civil de Itapecerica, e posteriormente, enviado ao presídio de Formiga.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!