Família do influenciador Gustavo Tubarão reencontra cachorro que sumiu em cidade mineira

Gustavo Tubarão reencontra cachorro
Cão pequinês tem quase 10 anos (Reprodução/@ogustavotubarao/Instagram)

Depois de quase 24 horas, a família do influenciador digital Gustavo Tubarão conseguiu encontrar o cachorro Niko, que havia sumido no início da noite de sábado (29) no terreno da família no município de Cana Verde, região Oeste de Minas Gerais.

Vídeos compartilhados nos stories do Instagram mostram o momento em que uma irmã do influenciador encontra o cão pequinês no mato, ainda dentro do lote da família. Eles estavam no segundo dia de buscas pelo terreno, andando a cavalo e com ajuda de drones.

Gustavo Tubarão também compartilhou a emoção do abraço de Niko com a mãe. Ao falar sobre o sumiço do cão no início do domingo, ele havia contado que, como ele e as irmãs não moram mais na casa, a mãe considera o cachorro um filho.

‘Companheiro de vida’

Em uma nova publicação na rede social, o influenciador fez uma homenagem ao cão e celebrou o reencontro. “Fazia tempo que minha família não ajoelhava e orava a Deus. Para muita gente isso pode parecer besteira, ‘ahhh, só um cachorro’, só Deus e minha família sabe o quanto essa bolinha de pelo é importante pra nós. Desde 2012 sendo nosso companheiro de vida”, escreveu.

Na postagem, Gustavo Tubarão conta que, quando morava num pequeno quarto em um apartamento em Belo Horizonte, a mãe deixou leite fervendo no fogão de manhã e saiu pra trabalhar. “O fogão começou a pegar fogo e a casa inteira se encheu de fumaça, só Deus sabe se eu poderia morrer intoxicado ou não, a fumaça tomou conta da casa inteira”, relatou.

O influenciador só acordou porque o pequeno Niko começou a arranhar a porta do quarto dele. “Quando abri meus olhos meu quartinho e apartamento tava tomado pela fumaça, e os vizinhos gritando na janela e tentando arrombar a porta do apartamento pra ver se tinha gente”, completou, dizendo que o cachorro salvou a vida dele.

Relembre

Gustavo Tubarão compartilhou na madrugada de domingo que Niko havia sumido. Nos stories, ele apareceu chorando e contando que passou a noite procurando pelo cão pequinês pelo mato, nos arredores da casa.

Ele ainda disse temer que algum outro animal tenha atacado o cachorro, que tem quase 10 anos e já não consegue correr direito. “Já rodei o terreno inteiro a cavalo, meu tio foi de moto, minhas irmãs, meus primos, cada um para um canto… nada”, afirmou.

Uma das irmãs de Gustavo Tubarão, Ana Cláudia Freire, divulgou no Instagram um cartaz com informações sobre o desaparecimento do cachorro.

“Por favor, orem pelo Niko! Ele sempre ficou solto na roça e isso nunca aconteceu. Hoje em questão de minutos fora da nossa vista ele desapareceu. Estamos há mais de 6 horas procurando… Peço oração pra que Deus o oriente e retorne pra casa e que esteja bem!”, postou nos stories.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!