Faxineira de shopping sofre ofensa no interior de Minas; suspeita é indiciada

policia civil
Suspeita de ofender faxineira em shopping no interior de Minas foi indiciada pela Polícia Civil (Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil (PC) indiciou uma mulher, de 41 anos, suspeita de cometer injúria. A vítima seria uma faxineira, de 34 anos, que trabalha em um shopping em Ipatinga, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. De acordo com a entidade, o crime aconteceu na última quarta-feira (27).

Ainda segundo a PC, a suspeita é natural de São Paulo e estava de férias com a família na cidade mineira. Os levantamentos realizados pelos agentes apontam que a vítima trabalhava no shopping. Ela aplicou um produto no chão e fez a sinalização adequada.

Nesse momento, a sobrinha da suspeita passou correndo e foi advertida pela trabalhadora pelo risco de queda. A turista ficou indignada com a situação e começou a ofender a faxineira.

A Polícia Civil foi ao local e teve acesso às imagens do circuito de segurança. Segundo a delegada responsável pelo caso, os agentes também conseguiram os dados do veículo da suspeita.

“Agimos de forma rápida porque, desde o começo, a gente tinha informação de que a suspeita não era daqui, então, havia o risco de que ela não fosse localizada e qualificada”, pontua.

Depois das investigações, a mulher foi encontrada na Zona rural de Braúnas, a cerca de 70 km de Ipatinga. Quando questionada, a suspeita confirmou que ofendeu a mulher, mas que só fez isso depois de ter sido ofendida primeiro.

“Durante a lavratura do procedimento, não teve testemunhas dessa suposta ofensa por parte da vítima, então, a versão que está lavrada no procedimento é que a suspeita ofendeu a vítima”, explica a delegada.

Nessa sexta-feira (29), a Polícia Civil indiciou ela por crime de injúria. “É um caso que a gente realmente quer que sirva de exemplo, para que as vítimas se sintam motivadas e os autores não tenham a sensação de impunidade”, finalizou.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!