Felipe Neto vai bancar estátua em formato de moeda, em cidade que leva o mesmo nome em Minas

Felipe Neto vai bancar estátua de moeda gigante na cidade de Moeda/MG (Reprodução: Felipe Neto/Youtube)

Durante uma live na última quarta-feira (1º), o youtuber Felipe Neto combinou com o prefeito de Moeda (MG), Décio Lapa (DEM), que bancaria a construção de uma estátua no formato de moeda na cidade. O influenciador possui mais de 40 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e estava com 70 mil pessoas acompanhando a transmissão ao vivo.

Tudo começou na live do dia anterior (30) na qual uma fã, Gabriela Souza, enviou uma mensagem se despedindo com “um abraço de Moeda/MG”. Achando curioso o nome da cidade, Felipe Neto começou a procurá-la e comentou de forma humorada que como ponto turístico que os moradores deveriam fazer uma moeda gigante.

Na transmissão ao vivo do dia seguinte, Gabriela disse que os moradores de Moeda gostaram da ideia e estavam querendo se organizar para construir a estátua. O youtuber ficou animado e se comprometeu a bancar a estátua de moeda. Assim, ao vivo, começou a entrar nas redes sociais da cidade e a combinar com o prefeito a construção.

A única contrapartida exigida pelo influencer era alguma menção na estátua a seus seguidores, chamados de “corujas”. Durante a live, a página da cidade de Moeda no Instagram triplicou de tamanho e o assunto foi parar nos Trending Topics do Twitter.

Edição: Vitor Fernandes
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!