Adolescente de 12 anos atira no pai para defender a mãe de agressões; menino fugiu

Ocorrência foi registrada no bairro Industrial

A Polícia Militar (PM) de Santana do Paraíso, na região do Vale do Rio Doce, continua as buscas por um adolescente de 12 anos suspeito de atirar no próprio pai, de 41, no bairro Industrial. De acordo com a PM, o disparo aconteceu como forma de defender a mãe, que estava sendo agredida pelo companheiro.

Segundo informações da vítima de 49 anos, o esposo começou a agredi-la por motivos fúteis e chegou a morder o braço dela. Ao presenciar a situação, o filho pegou uma arma e efetuou disparos contra o pai. Os tiros atingiram o braço e tórax do homem e ficaram alojados. A mulher levou o companheiro para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga e acionou a polícia na sequência.

O homem recebeu atendimento médico e voz de prisão dos policiais em seguida. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Ipatinga. O adolescente fugiu após atirar no pai e a Polícia Civil conduzirá as investigações do caso.

 

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!