Casal fuma maconha em cinema e sessão de Velozes e Furiosos vira caso de polícia

Reprodução/Farley Rocha/PatosHoje

Uma ocorrência inusitada chamou a atenção de policiais militares de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, nessa quinta-feira (4). Uma rapaz de 23 anos e a namorada dele, de 24, foram detidos e levados para uma delegacia por fumar maconha dentro de uma sala de cinema. Eles assistiam a uma sessão do filme Velozes e Furiosos. O cheiro da substância os denunciou.

Segundo a Polícia Militar (PM), a informação de que o casal fumava dentro do cinema chegou até à gerência do local que acionou a corporação. Com a dupla, foram apreendidos um cigarro já queimado, uma porção de maconha e um dichavador, objeto utilizado para moer a substância.

A equipe de jornalismo do Patos Hoje flagrou o momento em que a dupla era conduzida pelos policiais. Eles foram detidos por porte de drogas. Vale lembrar que é proibido fumar em cinemas de todo o Brasil, independentemente do que seja.

Juridicamente, não há um consenso sobre o consumo de drogas ser crime. Pelo Código Penal, a grosso modo, se constitui como crime práticas que impõe “pena de reclusão ou detenção” e não há, ainda, pena para usuários de drogas. Cabe a um juiz decidir entre três punições para quem for pego em situações parecidas. São elas, prestação de serviços à comunidade, curso sobre os males das drogas e advertência. Para saber mais, veja a Lei de Drogas.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!