Funcionários da Usiminas são internados após vazamento de gás em Ipatinga

usiminas ipatinga
De acordo com a Usiminas, a empresa presta assistência aos funcionários (Reprodução/Redes sociais)

Funcionários da Usiminas precisaram ser socorridos após um vazamento de gás na unidade de Ipatinga, no Vale do Aço mineiro, na noite de ontem (6). Segundo o Corpo de Bombeiros, foram 14 vítimas, quatro delas em estado grave.

A corporação destaca que não atuou nos salvamentos. Os próprios brigadistas da usina socorreram e levaram os funcionários ao Hospital Márcio Cunha.

Por meio de nota ao BHAZ, na manhã desta quarta-feira (7), a Usiminas confirma a informação, mas não diz o que causou o vazamento. “As causas do acidente estão sendo investigadas e, tão logo seja possível, a empresa dará novos esclarecimentos”, diz o comunicado.

A empresa afirma estar prestando a assistência necessária aos empregados. “Cinco pessoas permanecem em cuidado intensivo no Hospital Márcio Cunha e outros dez em observação”, diz a nota. Segundo a Usiminas, a situação operacional da usina já voltou ao normal.

Nota da Usiminas na íntegra

“Nota Usiminas – 07h20
Em relação à ocorrência registrada ontem, 6/12, por volta das 20h30, na Usina de Ipatinga, que levou à hospitalização de trabalhadores por inalação de gás, a Usiminas esclarece que os empregados foram prontamente atendidos.

Cinco pessoas permanecem em cuidado intensivo no Hospital Márcio Cunha e outros dez em observação. A empresa está prestando toda a assistência necessária aos empregados e a situação operacional na Usina já se encontra controlada. As causas do acidente estão sendo investigadas e tão logo seja possível, a empresa dará novos esclarecimentos.”

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!