Sul de Minas tem geada e temperatura mínima chega a 2ºC

Geada em Maria da Fé acumula gelo nas superfícies
Geada em Maria da Fé acumula gelo nas superfícies (Reprodução/William Siqueira/Redes sociais)

A cidade de Maria da Fé, no sul de Minas Gerais, é conhecida pelos dias de frio intenso no outono/inverno. Temperatura que, inclusive, faz parte do charme de seu turismo. Na madrugada deste sábado (16), a cidade registrou o recorde de frio do estado, com uma geada inesperada para este início de outono. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) a temperatura mínima registrada foi de apenas 2ºC.

Apesar de haver tendência de frio, por causa do equinócio de outono no dia 20 de março, as temperaturas na cidade devem aumentar um pouco depois da páscoa. Para este domingo, a mínima prevista é de 10Cº, com máxima de 27º.

Em Monte Verde, outra cidade mineira famosa por suas baixas temperaturas, os termómetros marcaram 7º nesta manhã de sábado.

Esse frio todo também chegou em Belo Horizonte. Segundo a meteorologista Anete Fernandes, a massa de ar frio chegou mais cedo do que o previsto e já provocou a queda de temperaturas no estado, trazendo um clima frio e úmido.

Hoje, começa uma tendência de declínio mais acentuado em BH: a temperatura mínima deve ser de 11°C, e a máxima de 25°C. O domingo de Páscoa (17) pode ser um pouco menos frio, indo de 12°C a 26°C. As temperaturas continuam subindo um pouco a partir daí.

Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!