Gêmeas trans: Mineiras estrelam série após passarem por readequação ao mesmo tempo

gêmeas trans
Mayla e Sofia são as primeiras gêmeas em todo o mundo a passarem pela transição juntas (Reprodução/Instagram)

As irmãs mineiras Mayla e Sofia, 20, estrelam a série “Gêmeas Trans: uma nova vida”, uma parceria entre a HBO Max Brasil e a Discovery. No programa, que conta com seis episódios já disponíveis, as duas mostram parte da rotina enquanto estudantes, os desafios que enfrentam e a luta contra o preconceito.

Mayla e Sofia são as primeiras gêmeas em todo o mundo a se submeterem, ao mesmo tempo, ao processo de readequação sexual. No programa, a mãe e outros familiares das duas relatam como perceberam que as irmãs se identificavam como mulheres desde criança.

O programa, uma espécie de reality show, também mostra a relação das duas com a pequena cidade de Tapira, onde nasceram em Minas Gerais. Por lá, elas precisaram enfrentar discriminação e várias violências, pelo fato de serem transexuais.

Mayla e Sofia contam durante a série que, ao expor as próprias vidas, esperam quebrar tabus e preconceitos relacionados às pessoas LGBTQIAP+. Veja o trailer da atração abaixo:

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!