Pesquisar
Close this search box.

Ibitipoca, o refúgio escolhido por Gisele Bundchen em Minas Gerais

Por

Gisele Bundchen Ibitipoca
Isgoné Loft ou, na tradução mineira, Ninho de Águia, é a hospedagem exclusiva escolhida pela supermodelo Gisele Bundchen em Ibitipoca (Reprodução/@gisele/Instagram)

Isgoné Loft ou, na tradução mineira, Ninho de Águia. Essa é a hospedagem exclusiva escolhida pela supermodelo Gisele Bundchen na região do parque do Ibitipoca, na Zona da Mata de Minas Gerais. Sim, ela pisou aqui no Estado! Não só pisou como curtiu seis diárias em um quarto, que só se chega a pé ou de bike. A diária pode custar até R$ 6.800 para duas pessoas.

A curta passagem por Minas despertou atenção de alguns seguidores depois que a própria modelo fez um post nas redes socias e mencionou o município de Ibitipoca no check in das fotos. Em uma das imagens, ela está de costas num balanço com a paisagem típica mineira, um mar de montanhas, ao fundo.

A modelo também registrou uma arara em cima de uma cadeira, um pão de queijo perto de um fogão à lenha, uma cachoeira e ela própria se esquentando numa lareira com o pôr do sol ao fundo. Na legenda, escreveu “Que lugar mágico! Estou recarregada e inspirada! Muito obrigada @ibitiprojeto “Dentre tantos comentários engajando a postagem, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, escreveu: “Minas recebe de braços abertos, sempre!”.

Hospedagem

O refúgio escolhido por Gisele Bundchen em Minas Gerais é mesmo um santuário à natureza. Uma paisagem típica de Minas Gerais. Entre montanhas, vegetação e fauna, o espaço faz parte do Ibiti Projeto. Um projeto socioambiental experimental com mais de 6 mil hectares localizado na Serra da Mantiqueira.

Um encontro raro da transição entre a mata atlântica, o cerrado e campos rupestres. Um paraíso ecológico que contempla os municípios de Lima Duarte, Bias Fortes, Santa Rita do Ibitipoca e Pedro Teixeira. Cidades vizinhas ao Parque Estadual do Ibitipoca.

Segundo o próprio local, o projeto incentiva diversas ações socioambientais, como a reciclagem de lixo, uso de bikes, prática de atividade física, educação ambiental, reflorestamento, reintrodução de animais nativos, e outras iniciativas. Com base no turismo regenerativo, o Ibiti Projeto oferece três conceitos de hospedagem: Engenho, Village e Remote. O último, inclusive, escolhido pela modelo.

Não é uma simples hospedagem, é um convite à natureza. Pra se ter uma ideia, o local tem acesso exclusivo com 300 quilômetros de trilha, dezenas de cachoeiras, grutas, oca feita pelos indígenas do Xingu, uma estátua da artista norte-americana Karen Cusolito e, claro, uma paisagem de tirar o fôlego.

Loft alugado pela modelo fica a 1.500 metros de altitude (Projeto Ibiti/Divulgação)

‘Sossego total’

A reportagem do portal BHAZ conversou com funcionários do oásis exclusivo e afirmou que a modelo foi por indicação de antigos hóspedes. A hospedagem escolhida fica em uma área isolada do Ibiti Projeto. Privacidade é o conceito principal da suíte. A cabana de madeira construída em cima das pedras, isolada a 1.500 metros de altitude conta com uma vista panorâmica e privilegiada para toda a área do projeto, ducha aberta para as montanhas, além de uma banheira branca num deck infinito

Este refúgio nas montanhas, oferta uma majestosa vista e é ideal para um casal de perfil aventureiro. Distante 9 km do mogol village, o acesso só é feito a pé ou de bike. Nossa equipe serve uma refeição e deixa duas “mise en place”, garantindo sossego total.” Essa é a descrição da hospedagem escolhida por Gisele Bundchen em Minas Gerais. Diárias que podem chegar a R$ 6800 para um casal aos finais de semana.

Local fica perto de dezenas de cachoeiras (Reprodução/Instagram)

A gastronomia também impressiona em todo o espaço do Ibiti Projeto. São pelo menos 5 restaurantes que vão desde self-service servido diretamente no fogão à lenha a jantares com cardápio assinado pelos renomados chefes Claude Troisgros, Pablo Ozen e Mateus Abdo. Todos os ingredientes são orgânicos. A única restrição é a carne de vaca que, segundo a empresa “por conta do impacto ambiental provocado pela pecuária.”

Há muitos anos Gisele Bundchen está engajada em causas socioambientais pelo mundo afora. Apesar do valor e da clientela exclusiva se hospedar no Ibiti Projeto tem muito a ver com o estilo de vida da modelo. Sofisticação e requinte em meio à natureza e abraçada pelas montanhas minerais.

Asafe Alcântara

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas. Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ