Governo de Minas abre vagas para aulas de reforço escolar na rede estadual

As aulas de reforço se iniciam em 1° de agosto (Divulgação/Governo de Minas)

O projeto Reforço Escolar, do Governo de Minas Gerais, está com inscrições abertas a partir desta terça-feira (11). A iniciativa busca incentivar o aprendizado dos alunos por meio de aulas gratuitas de reforço.

Para participar, estudantes que obtiveram notas inferiores a 60% em três ou mais componentes curriculares no primeiro bimestre de 2023 devem levar autorização dos pais à unidade escolar. O programa abre novas inscrições a cada semestre e é válido para toda a rede de ensino estadual de Minas Gerais.

As unidades têm até 17 de julho para confirmar as novas turmas. As aulas de reforço do segundo semestre de 2023 terão início no dia 1° de agosto. 

Metodologias diferenciadas

O Reforço Escolar é um projeto de aprendizagem que utiliza o plano de curso da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) como matriz de referência. Os professores do programa devem, neste terceiro bimestre, trabalhar as habilidades previstas para o primeiro e segundo bimestre. 

O professor planeja as aulas do reforço escolar utilizando metodologias diferenciadas para auxiliar os estudantes que não consolidaram as habilidades e competências para o seu ano de escolaridade. 

O projeto também adota estratégias metodológicas que possam atender aos estudantes com diferentes necessidades e ritmos de aprendizagem. 

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!