Nissan Frontier, Toyota RAV4 e mais: Governo de Minas leiloa mais de 30 veículos apreendidos

Carros disponíveis para leilão
São 34 veículos disponíveis (Sejusp/Divulgação)

Dois novos leilões do Governo de Minas vão contar com 34 veículos apreendidos em operações contra o tráfico de drogas. São carros, motos, caminhonetes, e um cavalo mecânico que poderão ser adquiridos pelos participantes.

Os leilões da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) serão realizado na próxima quarta-feira (23), e os lances já estão abertos. Nissan Frontier, Ford Fiesta Sedan, Toyota RAV4, Fiat Strada e Volvo FH são alguns dos modelos disponíveis para arremate.

RAV 4
Toyota RAV4 está disponível (Sejusp/Divulgação)

Os editais e as fotos dos veículos podem ser conferidos neste e neste link, onde também é possível realizar os lances. Os interessados também podem agendar visitações para ver os bens de perto, por meio dos telefones de contato disponíveis nas páginas.

Os veículos considerados recuperáveis podem voltar à circulação e têm direito à documentação. Os arrematantes serão isentos de multas, encargos e tributos anteriores à aquisição. Já os itens alienados como sucatas irrecuperáveis só podem ser adquiridos por empresas de desmonte ou reciclagem, devidamente credenciadas em órgãos de trânsito.

De acordo com a subsecretária de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais, Cláudia Leite, o leilão fortalece a articulação da Sejusp com a Justiça e as forças policiais, além de descapitalizar organizações criminosas e promover o retorno dos recursos à sociedade.

Recursos arrecadados

A ação faz parte do projeto federal “Esforço Concentrado para a Redução dos Bens Aguardando Destinação”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Governo de Minas.

De acordo com a administração estadual, os recursos arrecadados serão destinados às ações de redução da oferta e da demanda, campanhas, estudos e capacitações relacionados à temática das drogas.

Os recursos também serão aplicados na própria gestão do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e nas despesas decorrentes do cumprimento das atribuições da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, órgão gestor do fundo.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!