Grave acidente mata três professores em Juiz de Fora

acidente mata professores juiz de fora
Professores estavam em carro que bateu de frente com outro veículo em Juiz de Fora (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um grave acidente entre dois carros terminou com três professores mortos e outras quatro pessoas feridas na noite de ontem (19) em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O acidente ocorreu na altura da BR-267.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os carros bateram de frente e sete pessoas se envolveram no acidente. Em um dos carros estavam os professores, dois homens e uma mulher. Os três morreram ainda no local, segundo as autoridades. (veja quem são as vítimas abaixo).

No segundo veículo, duas pessoas estavam presas às ferragens enquanto outros dois ocupantes já se encontravam do lado de fora. As vítimas encarceradas foram removidas pelos socorristas e receberam atendimento de equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ainda não há detalhes a respeito da dinâmica do acidente.

Além do Corpo de Bombeiros e do Samu, estiveram presentes no local do acidente equipes da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal e duas Unidades de Suporte Avançado, uma de Juiz de Fora e outra da cidade vizinha Lima Duarte.

As vítimas socorridas não tiveram as identidades divulgadas. Elas têm 26, 40, 57 e 64 anos. Já os professores são Driely Cunha, 26, Roberto Neto, 32, e João Fernando, 37.

Professores recebem homenagens

Professores da rede estadual de ensino em Minas Gerais, Driely, Roberto e João recebem homenagens nas redes sociais. Eles davam aulas, respectivamente, de História, Matemática e Português.

Segundo o jornal O Globo, o segundo veículo envolvido no acidente também era ocupado por professores. Todos eles voltavam das aulas e chovia forte no momento do acidente, informa o noticiário.

SindUTE também lamentou a morte dos professores em postagem nas redes sociais

A diretora da Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade, Marinez Miranda, lamentou as mortes por meio de postagem no Facebook. Veja abaixo.

“Hoje nossa família MIRA tá de luto, perdemos de uma só vez três professores num acidente horrível em que estavam voltando da sua jornada de trabalho em nosso segundo endereço na escola em Valadares. Nossos corações estão em pedaços, agora nossos queridos professores irão dar aula num plano maior e que olhem por nós aqui”.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!