Gustavo Mendes, imitador de Dilma, denuncia agressão durante tentativa de assalto em Minas

Gustavo Mendes
Humorista foi abordado por um trio ao deixar um bar (Reprodução/@gustavomendes/Instagram)

O humorista Gustavo Mendes, que ficou conhecido por sua imitação da ex-presidente Dilma Rousseff, denuncia ter sido agredido durante uma tentativa de assalto em Juiz de Fora, na Zona da Mata, na madrugada desta quinta-feira (5).

Em vídeo publicado no Instagram, ele apareceu com a cabeça enfaixada e contou sobre o ocorrido. Segundo o humorista de 33 anos, ele foi abordado por um trio ao deixar um bar, por volta das 2h, no bairro São Mateus.

“De lá saindo, fui atacado por dois homens e uma mulher. Me agrediram, tomei pontos na cabeça, ela dói muito ainda”, contou Gustavo Mendes. Ele ainda fez uma crítica a Juiz de Fora, dizendo que a cidade “parece estar largada”.

No vídeo, o humorista mostra manchas de sangue respingadas pela própria calça e completa: “ainda está caindo a ficha do tamanho da agressão que eu sofri. Eu nunca sofri isso em nenhum lugar do país, dessa forma”.

Além da denúncia, ele aproveitou para agradecer o atendimento da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do pessoal do Hospital de Pronto Socorro de Juiz de Fora.

“Quero agradecer a todos eles e dizer que Juiz de Fora não é uma cidade tranquila para se andar de madrugada. Fiquem de olho, essa cidade está largada”, finalizou Gustavo Mendes.

Criminoso simulou arma

A ocorrência denunciada pelo humorista foi registrada pela Polícia Militar de Juiz de Fora por volta das 4h30. De acordo com o registro, a mulher envolvida no crime aparentava estar grávida, e o homem que a acompanhava simulou estar armado para anunciar o roubo.

Quando Gustavo Mendes percebeu que o assaltante não portava arma de fogo, ele se recusou a entregar o celular. Com isso, o agressor pegou uma pedra que estava no chão e arremessou contra o humorista, atingindo a cabeça dele.

Sem conseguir roubar o telefone, os criminosos fugiram. Até 6h, a Polícia Militar seguia em rastreamento para encontrá-los.

A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para investigar o caso. “Algumas testemunhas já foram identificadas, diversas diligências estão sendo realizadas no local, e em breve retornaremos com mais informações”, declarou o delegado Daniel Buchmuller, responsável pelo caso.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!