Da Agência Minas
A cervejaria holandesa Heineken anunciou a instalação de uma fábrica em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte. A empresa investirá R$ 1,8 bilhão e pretende gerar 350 empregos diretos. A Heineken possui mais de 13 mil colaboradores no Brasil, sendo a segunda maior produtora de cerveja do país.
“A chegada de uma gigante como a Heineken em Pedro Leopoldo é uma ótima notícia para Minas Gerais. Serão mais investimentos e empregos para os mineiros, algo que nosso governo tem se esforçado muito para tornar possível. Confio que será apenas o início de uma longa e produtiva parceria”, destaca o governador Romeu Zema.
A nova fábrica será a 16ª unidade do grupo, e prevê ainda mais o crescimento da empresa no Brasil, especialmente no segmento de cervejas premium. Após o anúncio, Minas Gerais conta com mais uma empresa cervejeira. Atualmente, grandes nomes como o Grupo Petrópolis e a Ambev já realizam operações em território mineiro.
“A localização é estratégica para a companhia, uma vez que a região Sudeste é extremamente importante para o crescimento das categorias premium e mainstream. O Grupo Heineken acredita no Brasil e segue investindo para garantir que seus produtos cheguem a todos os consumidores e clientes em todo o país”, afirma Maurício Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil.
? Minas cresce! Anunciamos mais um mega empreendimento para o estado:
— Romeu Zema (@RomeuZema) December 18, 2020
O grupo Heineken vai construir uma nova fábrica no Estado. Serão investidos R$1,8 bi, no município de Pedro Leopoldo, gerando centenas de oportunidades de emprego. ? pic.twitter.com/HZvRZ4ujo9
Colaboração
De acordo com o Governo de Minas, o novo empreendimento é resultado do trabalho realizado pela Sede (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), por meio da Indi (Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais), e da SEF (Secretaria de Fazenda).
“Estamos felizes que mais uma grande empresa vai se instalar em Minas Gerais. O trabalho conjunto reafirma o nosso propósito, a simplificação dos negócios e o crescimento da economia”, afirma o secretário adjunto da Sede, Fernando Passalio.
“Existem vários motivos para a atração de novas cervejarias no estado. Além da disponibilidade de água, temos a questão logística e um mercado consumidor potente. A população mineira é grande consumidora da bebida. Anteriormente, importávamos cerveja de outros estados. Agora, somos os fabricantes. A implementação da Heineken representa mais uma aula de gestão pública e de bom atendimento ao empresário. Conquistamos o investimento após longo período de negociação”, conclui o presidente do Indi, Thiago Toscano.