Homem apanha e vai preso após tocar nádegas de jovem na rua em Minas Gerais

homem apanha importunação
O suspeito chegou a apanhar na rua após ter passado a mão no corpo da vítima (Reprodução/Redes sociais)

Um homem de 43 anos foi preso na manhã dessa quarta-feira (13) suspeito de importunar sexualmente uma jovem de 18, no centro de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O suspeito chegou a apanhar na rua após ter tocado as nádegas da vítima.

Pessoas que presenciaram o ocorrido acionaram a polícia e contiveram o homem. Um vídeo que repercutiu nas redes sociais mostra o homem sentado no meio da rua enquanto é estapeado por uma pessoa. Ele chega a ser imobilizado com um mata-leão.

A vítima relatou aos policiais que estava em uma moto e que parou no sinal vermelho em frente ao Mercado Municipal de Valadares. O homem então se aproveitou da situação para se aproximar dela e a tocou nas nádegas.

Ele então continuou andando normalmente e olhou para a vítima sorrindo. Aos verificar os dados do suspeito no sistema, a PM localizou 59 passagens, entre elas, pelo crime de estupro tentado com uso de extrema violência. Ele foi preso e encaminhado a delegacia.

Em nota enviada ao BHAZ, a Polícia Civil informou que o homem foi conduzido ao sistema prisional, onde fica à disposição da Justiça. “Um inquérito foi instaurado para a apuração dos fatos”, disse a corporação.

Arreda pra Cá

Nesta semana, o podcast do BHAZ desvenda tudo sobre um dos rolês queridinhos dos belo-horizontinos: o Mercado Novo. Quem passa pelo nosso sofá é Rafael Quick, primeiro empreendedor a ocupar o agora disputado segundo andar do mercado e precursor do movimento que mudou radicalmente os ares do espaço no baixo Centro de BH e a cena cultural da capital mineira.

Completando cinco anos da reocupação do Mercado Novo, Quick contou tudo sobre como foi chegar ao espaço, como os primeiros empreendedores deste novo movimento se esforçaram para não “expulsar” quem já trabalhava ali e até quem eles não queriam que ocupasse os corredores do Mercado Novo.

O papo também passou pela Cervejaria Viela, pelo Juramento 202, pelo Forno da Saudade e pela mais recente Casa Alvorada, espaços que atraem milhares de pessoas e que, além da proposta similar, têm outra coisa em comum: são todos empreendimentos de Rafael Quick. O episódio completo do Arreda pra Cá foi ao ar nesta terça-feira (12), às 17h.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!