Homem cai de altura de 10 metros ao praticar escalada na Serra do Cipó e mobiliza bombeiros

escalada serra do cipó
Homem praticava escalada em região conhecida e foi socorrido por outras pessoas no local (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um homem de 41 anos precisou ser socorrido por militares do Corpo de Bombeiros após cair de uma altura de aproximadamente dez metros neste sábado (28). Segundo a corporação, por volta das 15h10, o homem estava praticando escalada na área do morro da Pedreira quando acabou caindo.

O homem estava no local, muito utilizado para a prática de escalada, acompanhado de uma outra pessoa, que não se feriu. Após a queda, outros praticantes que estavam na região também foram até o local para prestar apoio ao homem.

Como o espaço em que o acidente aconteceu era de difícil acesso, os militares contaram com o apoio do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, para chegar até a vítima. Apesar dos empecilhos, ele foi socorrido e estabilizado ainda no local.

A suspeita é de que ele tenha fraturado o tornozelo direito. Segundo a corporação, o escalador pode ter caído da corda de segurança na posição de pé, o que causou um grande impacto no pé que tocou o solo primeiro e absorveu toda a força. Ele será encaminhado para receber atendimento médico especializado.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!