Homem coloca fogo em mato, tenta controlar chamas e morre em MG

incêndio em mata na zona rural de Alfenas
Homem morreu após tentar controlar chamas (Divulgação/CBMMG)

Um homem de 41 anos morreu após tentar conter um incêndio que atingiu a vegetação da propriedade dele, na zona rural de Alfenas, no Sul de Minas, nesse sábado (29). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo se iniciou após uma tentativa de limpeza chamada de “queimada controlada”.

O caso ocorreu por volta das 16h, no bairro Bárbaras. Os bombeiros foram acionados para conter um incêndio que atingia uma área com vários sítios. De acordo com testemunhas, o dono de um dos locais atingidos tentou apagar as chamas, mas sofreu um mal súbito. Um familiar da vítima tentou reanimá-lo com massagens cardíacas, mas o homem não resistiu.

Ainda segundo os bombeiros, testemunhas contaram que o incêndio teria começado após moradores, incluindo a vítima, ter colocado fogo em um amontoado de lixo. Devido à ação do vento, o fogo se propagou e fugiu do controle. O vento forte acabou espalhando as chamas para uma área de pastagem.

As chamas destruíram cercas de bambu, pomares, e cerca de três hectares de vegetação de varias espécies. Aproximadamente oito mil litros de água foram utilizados no combate às chamas, além de equipamentos como abafadores. A PM e uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local.

Edição: Roberth Costa
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!