Homem é condenado a 57 anos de prisão por estuprar filha e amiga dela em Minas

condenado estupro vulnerável
MPMG ofereceu denúncia contra o condenado (MPMG/Divulgação)

Um homem de 51 anos foi condenado a 57 anos de prisão, em regime fechado, por estupro de vulnerável contra a própria filha e uma amiga dela, ambas menores de 14 anos.

A decisão saiu após denúncia do Ministério Público de Minas Gerais, ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça de Conceição de Alagoas, no Triângulo Mineiro.

Segundo o órgão, os crimes ocorreram por diversas vezes entre 2015 e 2017. O autor praticou atos libidinosos contra a filha, de 7 anos, e uma amiga dela, uma criança de 10 anos.

A ação aponta que, inclusive, o homem chegou a oferecer dinheiro em troca de carícias. Além do estupro de vulnerável, ele foi condenado por satisfação da lascívia mediante a presença de criança e favorecimento à exploração sexual de criança.

O réu ainda pode recorrer da decisão e responder em liberdade. De acordo com o art. 217-A, do Código Penal, é crime ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos.

Com MPMG

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!