Homem é preso após ameaçar matar esposa e alegar ‘cabeça quente’

armas de fogo
Armas foram apreendidas com o suspeito (Polícia Militar/Divulgação)

Um homem de 53 anos foi preso por ameaçar matar a companheira, de 51, em Sete Lagoas, na região Central de Minas, nessa segunda-feira (3). A mulher precisou se esconder na casa de uma amiga com medo de ser baleada. Armas de fogo foram apreendidas com o suspeito que alegou estar de “cabeça quente” quando fez as ameaças.

A Polícia Militar informou que a vítima pediu ajuda alegando que há muito tempo vinha sendo agredida e que era ameaçada de morte. Segundo ela, o esposo dizia que iria matá-la com um tiro. O medo vez com que ela buscasse abrigo na casa de uma amiga, onde passou a noite de domingo (2) para segunda.

A vítima disse ainda que o companheiro tinha armas de fogo e que uma delas estaria escondida em um sítio. Assim que a PM foi à casa do casal, conversaram com o homem que alegou ter “conversado demais” com a mulher por estar de “cabeça quente”. Ele levou os policiais ao quintal do imóvel e mostrou onde uma arma estava escondida.

O homem, após ser questionado sobre as outras armas confessou ter escondido uma na casa de um amigo, mas sem que o dono do imóvel soubesse. Uma pistola e uma espingarda foram apreendidas, assim como munições de diversos calibres.

O suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo, pois ele não apresentou a documentação exigida. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Sete Lagoas.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!