Homem é preso após furtar R$ 80 mil de loja da ex-mulher em Minas Gerais

Ao menos quatro vítimas teriam sido abusadas (Reprodução/PCMG)

Um homem foi preso em Conselheiro Lafaiete, região Central de Minas Gerais, após furtar cerca de R$ 80 mil da loja da ex-esposa. O homem foi detido nesta sexta-feira (15).

De acordo com a Polícia Civil, o homem teria ainda descumprido medida protetiva que o proibia se aproximar da mulher. Ele é investigado por violência doméstica.

Segundo a vítima, a loja, localizada no Centro, teria sido violada na madrugada de 7 de dezembro, quando foram levadas diversas peças que seriam expostas à venda no dia seguinte.

Na ocasião, também foram furtados computador, equipamentos do circuito interno de segurança e uma quantia em dinheiro.

A mulher acionou a polícia e o ex-marido se tornou suspeito, já que tinha as chaves do local.

“Tendo em vista a existência de determinação judicial que proibia o investigado de comparecer ao estabelecimento, a PCMG representou à Justiça por mandados de prisão e de busca e apreensão contra ele pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas e furto”, informou a Polícia Civil em comunicado.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, e as investigações prosseguem com a finalidade de localizar os bens subtraídos da vítima.

Edição: Lucas Negrisoli
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!