Homem é preso suspeito de ameaçar ex na frente do filho de 6 anos

homem ameaça ex
Homem teria buscado filho na escola sem consentimento da mãe, no dia anterior (Divulgação/PM)

Um homem foi preso suspeito de ameaçar a ex-companheira na frente do filho deles, de seis anos, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce mineiro. Ele foi detido pela Polícia Militar da cidade nessa terça-feira (18).

Segundo a vítima relatou à corporação, o homem não aceita o término de relacionamento e estar longe da criança. O boletim policial aponta que ele foi até a loja onde a mulher trabalha, “agressivo”, xingando e procurando por ela.

Devido à situação, testemunhas acionaram a PM, que patrulhava pela região, no cruzamento da avenida Minas Gerais com a rua Israel Pinheiro. Com a criança nos braços, o suspeito teria resistido à prisão. Na ocasião, chegou a dizer aos policiais que “ninguém tiraria” o filho dele.

Em um momento de distração, um policial conseguiu separar o rapaz do menor. Os agentes utilizaram uma pistola de emissão de impulso elétrico para imobilizá-lo e algemá-lo, tendo em vista a resistência.

Homem buscou filho na escola

Aos agentes, a vítima disse que os dois estavam separados há cerca de dois meses. Nessa segunda-feira (17), o suspeito foi à escola do menino e o levou consigo, sem autorização da ex. Desde então, a mãe vinha tentando contato e chegou a tentar acionar medidas legais.

No relato, ela ainda disse que recebeu ameaças de morte do suspeito, via aplicativo de mensagem. As autoridades conduziram o rapaz ao hospital municipal, onde recebeu atendimento. Em seguida, foi encaminhado à delegacia de polícia.

Por meio de nota ao BHAZ, a Polícia Civil informa que o homem foi autuado em flagrante por crime de ameaça. O suspeito não pagou fiança, então foi entregue ao sistema prisional. A investigação prossegue junto à Delegacia da Mulher.

Nota da Polícia Civil na íntegra

“O expediente foi recebido na Delegacia de Plantão, em Governador Valadares, nesta terça-feira (18/4), sendo o suspeito ouvido e autuado em flagrante por crime de ameaça. Foi arbitrada fiança, na forma da Lei, mas o suspeito não pagou, razão pela qual foi entregue ao sistema prisional. A investigação seguirá junto à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam).”

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!