Homem é encontrado com vida após 5 dias desaparecido em Minas Gerais

corpo de bombeiros procurando desaparecido em prata
Bombeiros resgatam homem após cinco dias desaparecido em mata (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros encontrou com vida um homem de 34 anos que estava desaparecido há 5 dias em Prata, região do Triângulo Mineiro. O Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba resgatou Erinaldo em uma mata do município.

Segundo os bombeiros, a equipe fez buscas por terra nas fazendas próximas do último local que a vítima foi visualizada. Na mata, os militares utilizaram drones para a busca aérea e divulgação da informação nas cidades próximas do desaparecimento.

Os bombeiros encontraram Erinaldo por volta das 14h30. Ele estava confuso e desidratado pelos 5 dias que ficou desaparecido. Um fazendeiro que ouviu a notícia do desaparecimento se deparou com o homem em uma estrada vicinal e o levou para junto do Corpo de Bombeiros.

Homem se alimentou depois de ser encontrado (Reprodução/Corpo de Bombeiros)

A vítima se hidratou e se alimentou e, ainda em estado de choque, foi conduzido pela empresa que trabalhava, juntamente com familiares, para o Hospital de Pronto Socorro de Frutal para avaliação médica e recuperação.

Em casos de desaparecimento, os bombeiros orientam a população para que façam contato via 193 o quanto antes. Isso aumenta as chances de encontrar a vítima com vida, segundo a equipe.

Arreda pra cá

Em meio aos passos apressados, estresse e correria de um dia comum no Centro de BH, é cada vez mais comum ver pessoas parando rapidamente e olhando para o alto. Não por causa do céu, mas sim para observar as obras gigantes pintadas nas laterais de diversos prédios da região.

As famosas empenas, como são chamadas as laterais sem janela dos prédios, são parte do Cura (Circuito Urbano de Arte), festival de arte urbana que enriquece as ruas de Belo Horizonte e leva arte para todos. E uma das idealizadoras do projeto está no Arreda pra Cá, o podcast do BHAZ.

No podcast, Giovanna Fávero e Asafe Alcântara vão receber dez convidados de diversas áreas que impactam e transformam Belo Horizonte para um papo sobre vida e carreira. Desta vez, quem passa pelo nosso sofá é Janaína Macruz, que se uniu às artistas Priscila Amoni e Juliana Flores para criar o Cura, em 2017.

Veja a entrevista completa:

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!