Homem finge ser policial em perfil no Tinder para roubar carros e acaba preso

policial carros
Um dos veículos roubados foi encontrado na última sexta-feira (PCMG/Divulgação)

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, depois de fingir ser policial civil em aplicativos de relacionamento para roubar os carros das vítimas. Segundo a Polícia Militar, o investigado seria autor de ao menos 14 furtos de veículos mediante fraude.

Segundo a Polícia Civil, os crimes patrimoniais ocorreram nos últimos seis meses, entre eles o caso mais recente, registrado no início desta semana. O homem recebeu voz de prisão na quinta-feira (30) e, no dia seguinte, as autoridades localizaram um dos carros furtados.

O homem iniciava o contato com as vítimas online e, após alguns encontros presenciais, as ludibriava até conseguir roubar os carros. Ele teria, inclusive, se passado por um policial civil do Detran-MG e cometido crimes nas imediações da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Ele foi autuado em flagrante e em seguida encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil ainda pediu à Justiça que a prisão dele seja convertida em em preventiva. As investigações ainda estão em andamento.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!