Homem leva choque de 13 mil volts e tem queimaduras de 2º e 3º grau em Minas Gerais

bombeiros resgatam vítima de choque elétrico
Bombeiros usaram técnicas de salvamento em altura para resgatar a vítima do telhado (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Socorristas do Corpo de Bombeiros de Varginha, no Sul de Minas Gerais, se mobilizaram hoje (2) para resgatar um homem de 49 anos vítima de descarga elétrica. A vítima levou um choque de mais de 13 mil volts e sofreu queimaduras pelo corpo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento ocorreu por volta das 11h16 na cidade vizinha Elói Mendes. Quando chegaram ao endereço, no Centro, os bombeiros encontraram a vítima no telhado de uma residência com queimaduras de 2º e 3º grau.

Testemunhas relataram que o homem instalava energia fotovoltaica quando encostou uma haste de alumínio na fiação pública de 13.800 volts. Os bombeiros usaram técnicas de salvamento em altura para retirar o homem do telhado.

A vítima recebeu o atendimento pré-hospitalar e foi encaminhada para o Hospital Bom Pastor em Varginha ainda consciente.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!