Homem mata a esposa e tira a própria vida por não aceitar divórcio em Minas

delegacia-juiz-de-fora
Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime (Reprodução/GoogleStreetView)

Um homem de 45 anos matou a esposa, de 46, e depois tirou a própria vida na madrugada deste sábado (26), em Juiz de Fora, região da Zona da Mata. Segundo a Polícia Militar, o casal estava em processo de separação e discutia frequentemente.

De acordo com a polícia, os vizinhos do casal ouviram o barulho de seis disparos de arma de fogo e acionaram a corporação. Ao chegarem no local, os militares tiveram apoio dos familiares e vizinhos para entrar na residência, e lá se depararam com o homem e a mulher caídos dentro do banheiro.

No local também estava uma pistola de calibre 380. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) compareceu na casa, localizada no bairro Barão do Retiro, e constatou o óbito do casal. A perícia também esteve na residência e realizou os procedimentos de praxe.

Polícia Civil investiga o crime

Conforme informado pela Polícia Civil em nota, a perícia realizou os primeiros levantamentos. Os corpos foram removidos por uma funerária. A Polícia Civil também instaurou um inquérito “para apurar as circunstâncias do fato” (leia a nota na íntegra abaixo).

Além disso, a corporação recolheu a arma utilizada no crime e munições, e elas “serão submetidas a exames periciais”. Segundo a polícia, “mais informações serão repassadas após a conclusão da investigação”.

Nota da Polícia Civil na íntegra

Sobre os fatos registrados nesta madrugada (26/2), em Juiz de Fora, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a perícia foi acionada para realizar os primeiros levantamentos. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato. Uma arma e munições foram recolhidas no local e serão submetidas a exames periciais. Mais informações serão repassadas após a conclusão da investigação.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!