Homem mata ex-namorada a facadas horas após deixar a prisão por agredi-la na Grande BH

rua 23 contagem
Segundo relato de vizinhos, o homem estava ‘descontrolado’ no momento do crime (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 23 anos foi preso, na noite dessa quarta-feira (4), após matar a ex-namorada de 30 anos a facadas no bairro Tropical, em Contagem. O suspeito havia deixado a prisão com tornozeleira eletrônica no dia anterior. Ele havia sido detido por ameaçar de morte e agredir a mesma mulher.

Segundo a Polícia Militar, o feminicídio ocorreu por volta das 21h30 na rua Vinte e Três. A vítima foi encontrada caída no chão e respirando com dificuldade. Ela foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Petrolândia e morreu no hospital. As facadas atingiram várias partes do corpo, como pescoço, tórax e rosto.

Prisão anterior

O local do crime é um imóvel com várias casas alugadas por diferentes famílias. Conforme o relato de testemunhas, o casal vivia na mesma vizinhança, mas em casas separadas. Eles eram vistos discutindo com frequência.

Durante o ataque de ontem, a vítima teria gritado por socorro e implorou para que o homem parasse de esfaqueá-la. À PM, ele assumiu o crime, sem sinais de arrependimento, afirmando que a ex-companheira não morreria porque “vaso ruim não quebra”.

No último dia 3, o suspeito praticou violência doméstica contra a vítima e foi encaminhado à delegacia regional. Ele foi liberado um dia depois, sob monitoramento de tornozeleira eletrônica.

O BHAZ entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno para mais detalhes sobre o caso. Assim que a corporação se manifestar, este texto será atualizado.

Onde conseguir ajuda?

Caso você seja vítima de agressões pela condição de ser mulher ou conheça alguém que precise de ajuda, pode fazer denúncias pelos números 181, 197 ou 190. Além deles, veja alguns outros mecanismos de denúncia em Minas Gerais:

  • Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190;
  • Casa de Referência Tina Martins: r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221;
  • Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171;
  • Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380;
  • Aplicativo MG Mulher: Disponível para download gratuito nos sistemas iOS e Android, o app indica à vítima endereços e telefones dos equipamentos mais próximos de sua localização, que podem auxiliá-la em caso de emergência. O app permite também a criação de uma rede colaborativa de contatos confiáveis que ela pode acionar de forma rápida caso sinta que está em perigo.
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!