Homem não aceita término, mantém ex em cárcere privado e acaba preso em Minas

adolescente morto condomínio
A perícia esteve no local e o caso está sob investigação (Yuran Khan/BHAZ)

Atualização às 17:49 do dia 04/03/2022 : Atualizado para incluir informações repassadas pela Polícia Civil.

Um homem de 21 anos foi preso por agredir e manter em cárcere privado a ex-namorada, de 18 anos. Ele foi encontrado na casa do cunhado, em Córrego Morro Alegre, na Zona Rural do município de São Pedro dos Ferros, na Zona da Mata mineira. A prisão foi efetuada nessa quinta-feira (3), mas a vítima relatou as agressões ocorridas na segunda-feira (28).

Segundo o relato da jovem aos policiais, ela estava indo para o trabalho quando o autor se jogou na frente de sua moto e a obrigou a parar o veículo. Armado com uma faca, o homem teria levado a mulher para uma antiga pedreira. No local ele a agrediu e ameaçou.

Em seguida, o rapaz a levou para a casa dele. Segundo a vítima, ele não aceitava o fim do relacionamento. Na casa, a jovem contou o que estava acontecendo para a ex-sogra, o que irritou o homem a ponto de ele voltar a agredi-la com socos.

O suspeito então retornou para a pedreira com a vítima, onde a manteve em cárcere privado durante toda a noite. No dia seguinte, ele tentou voltar para casa, levando a mulher, mas foi interceptado por familiares da vítima e fugiu para uma área de mata.

A prisão

O jovem foi localizado enquanto tentava fugir da casa de um cunhado, onde estava escondido. O proprietário da residência também foi preso, porque, segundo a PM, ele sabia que o autor havia cometido crime e ocultou seu paradeiro.

Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil confirmou que homem foi preso em razão de mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Abre Campo, sendo encaminhado ao sistema prisional.

Segundo a corporação, a vítima compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Rio Casca e manifestou interesse em representar criminalmente contra o suspeito, além de solicitar medidas protetivas de urgência.

“Um inquérito policial foi instaurado e a investigação segue em andamento para a completa elucidação dos fatos”, completou a Polícia Civil.

Edição: Giovanna Fávero
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!