Homem é preso após usar CNH falsa para abrir conta bancária em Minas Gerais

cnh
Homem utilizou uma CNH falsa para tentar aplicar o golpe do consórcio (Instagram/Divulgação)

Um homem de 55 anos foi preso em flagrante ao utilizar uma CNH falsa para tentar abrir uma conta bancária e realizar um contrato de consórcio, em João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso dentro do banco na última sexta-feira (28). A vítima que teve os dados da CNH falsificados tinha mais de R$ 3 milhões em sua conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A polícia encontrou a verdadeira identidade do homem, um morador de Brasília. Ele confessou que fazia parte de uma organização criminosa que efetuava o golpe do consórcio. Ele disse ser o responsável por realizar a abertura de contas e depois mandar a documentação para os integrantes do grupo na capital federal.

O homem teria tentando aplicar o mesmo golpe com a CNH falsa em uma agência em Paracatu. Entretanto, devido à demora em concluir o procedimento, resolveu tentar realizá-lo no estabelecimento em que foi preso.

A Polícia Civil continua as investigações para tentar descobrir os integrantes da associação criminosa e outras vítimas do golpe.

Edição: Roberth Costa
Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!