Homem é preso suspeito de extorquir a própria mãe no interior de Minas

viatura pollícia civil mg
O homem é suspeito de vários crimes contra a ex-companheira, incluindo o de violência doméstica, além de abuso sexual contra as enteadas (Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil (PC) prendeu, nessa terça-feira (30), um homem, de 41 anos, suspeito de extorquir a própria mãe em Paracatu, região Noroeste de Minas Gerais. A prisão aconteceu depois que a idosa, de 73 anos, fez a denúncia em uma delegacia.

Ela informou aos policiais que estava sendo coagida pelo filho, que é usuário de entorpecentes. Ele pedia para a mãe sacar uma determinada quantia para recuperar um celular entregue em um ponto de drogas.

Ainda segundo o relato, o homem fazia perturbações psicológicas, insistindo para que a mãe pegasse o valor no banco. A idosa também afirmou que o suspeito a ameaçava se o dinheiro não fosse entregue para ele.

De acordo com a vítima, essa não é a primeira vez que a situação acontece. Só neste ano, ela teria entregue ao filho cerca de R$ 4 mil, além de ter vários prejuízos com bens pessoais e objetos que o suspeito pegava para trocar por drogas.

Os agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) iniciaram as investigações e prendeu o homem por extorsão.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!