Homem que abriu fogo em porta de boate e deixou seis feridos em Minas é preso por tentativa de homicídio

Porta de boate
No local do crime, a polícia recolheu quatro projéteis de arma de fogo deformados (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O homem de 30 anos que efetuou tiros de arma de fogo na porta de uma boate em Patos de Minas, na madrugada do último sábado (4), foi preso nessa terça-feira (7). A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão por tentativa de homicídio na cidade do Alto Paranaíba.

Na ocasião, seis pessoas ficaram feridas e precisaram ser encaminhadas ao hospital da cidade. No local do crime, a polícia recolheu quatro projéteis de arma de fogo deformados, que foram entregues à perícia técnico-científica para análise.

Segundo a Polícia Civil, a princípio, os investigadores apuraram que a motivação do crime seria um conflito ocorrido interior da boate entre uma das vítimas e o suspeito.

O carro utilizado durante a ação também foi apreendido, e o homem investigado foi encaminhado ao sistema prisional.

Relembre

Um tiroteio na porta de uma boate, na madrugada do último sábado, deixou pelo menos seis pessoas feridas em Patos de Minas. Conforme o Corpo de Bombeiros, o crime ocorreu na saída da “Tortuga”, na rua José de Santana.

Um homem de 33 anos foi baleado no pé direito e outro, de 21, no pé esquerdo. Os dois foram conduzidos para atendimento médico no Hospital Regional de Patos de Minas. Além deles, outras vítimas foram atendidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e conduzidas ao mesmo hospital.

Segundo relato das vítimas à Polícia Militar, elas estavam saindo da boate quando o suspeito parou na porta e atirou várias vezes. Ainda no sábado, em vídeo gravado para o jornal local Patos Hoje, o aspirante Laio, da PM, disse que o suspeito tinha como alvo uma vítima específica.

Como consequência, ele acabou atirando em outras pessoas. A suspeita da corporação já era de que o homem teria um problema com alguém que estava na boate.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!